Comunidade de Aliança

A Comunidade de Aliança é constituída por homens e mulheres que, desejando se consagrar a Deus, fazem um caminho de formação, vivendo a espiritualidade e o carisma da Comunidade em suas famílias e em suas profissões, levando o amor de Deus aos mais longínquos lugares. Este estado de vida pode ser vivido como: jovens celibatário e celibatária ou casal.

A Comunidade de Aliança tem sua vocação original dentro do carisma Filhos Amados do Céu, com sua identidade própria e sua missão a partir da realidade de cada um, mas o consagrado de aliança tem clareza do seu compromisso como consagrado, valorizando os estatutos e as orientações próprias para este estado de vida. A Comunidade de Aliança tem no seu chamado a beleza de viver o carisma da comunidade em suas famílias, em suas profissões exercendo com coerência e verdade e, no mundo, sendo reflexo do amor eterno de Deus onde estão inseridos. Sua missão acontece em potencialidade no meio em que vivemos, levando as pessoas o evangelho de Jesus Cristo com seu testemunho de vida.

A vocação da Comunidade de Aliança é uma vocação autêntica e encontra seu valor dentro da comunidade. Muitos são chamados a estarem com Jesus, continuando na realidade da vida em que vivem. São presença de Jesus nos mais diversos espaços. A Comunidade de Aliança, como parte da vocação da Comunidade Filhos Amado do Céu, é assistida pelo tesouro espiritual da Comunidade, na formação, na orientação espiritual e nos deveres que cada um livremente faz ao se consagrar ao Senhor no carisma da Comunidade.