Nossa Missão

 O carisma, nos torna missionários. Essencialmente o cristão é por excelência missionário. "Missão é capacidade de sair de nós para o outro, é estar atento ao apelo de Deus que diz: "Quem enviarei eu? E quem irá por nós?" (Cf. Is 6,9). Pelo nosso chamado nos tornamos missionários atentos ao apelo de Deus e dizemos como o profeta "eis-me aqui Senhor, envia-me." (Cf. Is 6,8). Como carisma, temos o compromisso de exercitarmos a nossa missão de revelarmos o rosto amoroso e misericordioso de Deus.
Nossa missão é estarmos inseridos na humanidade sendo presença curativa de Deus na vida do seu povo, através do anuncio da palavra, aconselhamento e promoção humana (cuidado da vida). Como carisma, revelamos na missão a ação trinitária de Deus, que escutando o clamor de seu povo, desce para socorrê-los.
Exercitamos na missão as obras de misericórdia, nos identificando diretamente com o Senhor Jesus, que passou na terra fazendo o bem ao povo. Vivemos nosso apostolado de duas formas: o apostolado na evangelização de crianças , jovens, famílias, no resgate e na inserção ministerial e a promoção vocacional. Depois o apostolado nas casas de misericórdia, casas de recuperação de vidas pela libertação da dependência química. Nossas casas são verdadeiramente espaços de vivência concreta de nosso carisma. Amar os que não são amados. Assim como  o próprio Jesus nos ensina na palavra: "Se amais somente os que vos amam, que recompensa mereceis?" ( Cf. Lc 6, 32-35). Queremos por inspiração própria do Senhor ser presença restauradora na vida dos que sofrem e são sufocados pelas situações da vida.
Nossa missão é levar o seu povo ao encontro com o Senhor em todas as realidades da vida, pois o Senhor nos dá a graça da clareza de sua presença em nosso meio. Esta atitude também nos chama atenção para não cairmos no ativismo ou até mesmo de achar quem faz somos nós. Tudo quem faz é Deus, somos meros instrumentos, mas é ele mesmo que nos inspira.